SOBRE
Saboaria Rondônia
Somos a Primeira Indústria de Cosméticos de Rondônia idealizada e gerenciada por Mulheres Rurais.
A história da Saboaria Rondônia começa inspirada no sonho e persistência de Mulheres Empreendedoras Rurais no interior de Rondônia, na Estância Turística Ouro Preto do Oeste.
O que em 2015 era apenas uma idéia, ao longo dos anos se transformou em um Projeto de base comunitária. É um trabalho que alia preservação ambiental, empoderamento feminino e desenvolvimento socioeconômico.
A biodiversidade amazônica está em cada um de nossos produtos, Únicos, que oferecem uma experiência inesquecível de cuidados a pele.
Muito além do cuidado com sua pele, nós temos a satisfação em cuidar da Natureza, e por isso levantamos algumas bandeiras do bem.
Produtos 100% produzidos na Amazônia
A Saboaria Rondônia objetivando o equilíbrio do mundo em que vivemos visa desenvolver produtos cosméticos com o princípio da preservação ambiental, com qualidade e aromas irresistíveis, retirando sua matéria prima da natureza primando sempre pela preservação e pelo futuro das gerações do Bioma Amazônia. Assim desenvolve um trabalho de base comunitária com Mulheres Rurais , aliando o extrativismo vegetal com a recuperação de áreas, antes degradadas, em áreas recuperadas e produtivas, gerando renda, desenvolvimento, empoderamento e uma certeza que a sustentabilidade pode ser alcançada.
Sustentabilidade é um termo muito utilizado nos dias atuais e é definido como “o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades”, ou seja, uma forma de garantir a perpetuação da espécie humana e tudo aquilo que é necessário para manter-nos vivos.
A sustentabilidade pede para que olhemos a nossa volta e enxerguemos além dos nossos desejos e cobiças, o equilíbrio que deve existir entre desenvolver os nossos meios de subsistência e manter a fonte de todas as matérias primas que utilizamos para realizarmos esse desenvolvimento.
Para ser sustentável não basta apenas saber preservar uma floresta, mas também utilizar de seus recursos de forma a beneficiar quem o consome sem causar danos ecológicos de onde o produto foi retirado. Ser sustentável é saber respeitar a existência de humanos, plantas e animais em um equilíbrio necessário para o mundo se desenvolver e se manter.
A sustentabilidade se resume em equilíbrio, sem extremismos, mas sim a noção de que podemos desenvolver nossos meios econômicos de forma menos agressiva e mais tecnológica, fazendo de áreas menores produções maiores, de uma pequena floresta uma fonte de renda renovável e inesgotável, da luz do sol uma usina de energia, no mundo nada se perde, nós que desperdiçamos.
Sejamos mais sustentáveis, sejamos mais equilibrados, só assim teremos um futuro.